Home / World / Diversos / A Velha Cultura da Inversão de Valores

A Velha Cultura da Inversão de Valores

A Cultura  da grande maioria é  pelo consumismo desenfreado, pela inversão de valores, claro que guardadas as devidas proporções financeiras de cada um, mas a realidade é que a sociedade nos impõe cada vez mais que para ficarmos dentro dos ditos “padrões” é necessário que tenhamos atitudes iguais a grande massa.

Ok, isso é uma visão crítica, financeira, política, religiosa, etc. Depende de cada um, mas onde isso se encaixa com o perfil de um VIAJANTE ?


Notem que, na grande maioria das vezes, os viajantes, não os turistas, são pessoas que praticam o desapego de bens. Não que não gostem de um belo carro, de ter dinheiro, boa casa, mas não deixam que isso atrapalhe sua vida. Não vivem “para os bens” e sim consegue viver “dos bens” que são pontos de vista completamente opostos.

Nós adoraríamos ter U$ 10.000.000,00, mas a pergunta é o que fazer com o dinheiro ?. Aqui chegamos no ponto onde falamos que é deixe o dinheiro/bens trabalhar para você e não o contrário. Aproveite o retorno que este dinheiro/bem pode trazer a você e aos outros e usufrua dele.

A frase que circula na internet há muito tempo  tem um fundo de verdade e aplicação nos tempos de hoje com a nossa atual cultura:

Muitas pessoas gastam dinheiro que não tem, para comprar coisas que não precisam, para impressionar pessoas que não gostam.

 

frase-o-dinheiro-nao-traz-felicidade-para-quem-nao-sabe-o-que-fazer-com-ele-machado-de-assis-106162

 

Salvar

Check Also

De Entre lagos à Bariloche.

www.mundo100fronteiras.com.br     22º dia – De Entre lagos à Bariloche.     Hoje foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *