Home / World / Diversos / Afinal de Quem é Este Mundo

Afinal de Quem é Este Mundo

O Mundo 100 Fronteiras, como o próprio nome sugere, parte do principio que nosso mundo não “deveria” ter fronteiras, ao menos não tão rigorosas, entendemos que limites são necessário e deve ser assim, porém apesar de entender não aceitamos e acreditamos que um dia viajantes poderão circular “quase” livremente pelo mundo sem tanta burocracia, sem tanto totalitarismo de alguns lugares.

Nosso mundão é gigante e está ai para ser vivido. Temos de sair do aquário em que vivemos. Trata-se de uma cultura nossa de apenas olharmos o mundo em nossa volta. Quando sonhamos com algo maior pelo mundo somos tachados de meros sonhadores.

Está mai que na hora de partir opor ai e viver. Conquiste sua bagagem. Perca-se, chore, sofra, sorria, alegre-se, viva. A vida é curta demais e nem sequer conheceremos 1% de nosso mundo.

A palavra desapego nunca esteve tão na moda para os viajantes. Hoje as pessoas estão buscando mais com menos. Estão descobrindo que este mundo é nosso. É daquele que se arrisca viver por ai.

Só saberá o que enfrentar pelo caminho aquele que decidir seguir o caminho, aquele que assiste de casa o caminho dos outros nada conhecerá.

A vontade de desbravar parece que morreu com os antepassados, tudo está tão acomodado. Parece que vivemos com tudo ao alcance do controle remoto da tv, do som, do computador. Tudo ao alcance tem trazido prejuízo, levante-se e vá em frente.

Conhecemos o projeto do Felipe que, além de uma viagem fantástica aos 19 anos de idade, em busca da resposta para a pergunta O que é felicidade ?, rendeu o livro Jovem O Suficiente.

Jovem o suficiente

Agora Felipe está com um novo projeto, um canal no Youtube chamado Soco na mente. Entra lá e assista, vale a pena, o primeiro vídeo é sobre Imigrantes.

 

A qualidade da montagem do vídeo ficou muito bacana.

 

 

Salvar

Salvar

Check Also

De Entre lagos à Bariloche.

www.mundo100fronteiras.com.br     22º dia – De Entre lagos à Bariloche.     Hoje foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *