Home / World / Photography / Caminhos que levam ao Chile

Caminhos que levam ao Chile

O projeto Caminhos que levam ao Chile começou a ser traçado em inicio de 2015. Foram meses de pesquisas e trajetos que mudavam a cada semana. O entusiasmo tomava conta de nós e quando víamos eram altas horas da noite e ainda estávamos em volta de Google maps e de pesquisas em sites de viajantes.

A parte de projeto e detalhes, para quem é leigo, é bem cansativa mas divertida. Aprender é bom principalmente quando se aprende com troca de experiência com quem já fez na prática. Nosso caminho será Porto Alegre, Uruguaiana, Resistência, Salta, San Pedro de Atacama. Antofagasta, Viña del Mar, Santiago, Lagos Chilenos, Lagos Argentinos, Bariloche, Epecuén (a cidade fantasma), Buenos Aires, Porto Alegre.

Rota mundo 100 fronteiras - expedição caminhos que levam ao Chile
Rota pelo Chile, mundo 100 fronteiras.

Caminhos que levam ao Chile será um projeto focado na troca de experiência com outras pessoas e novas culturas. Terá o ser humano como elemento principal.

Conhecemos o projeto Couchsurfing e fomos convidados por pessoas, que ainda nem conhecemos, para ficar em suas casas no decorrer da viagem. O projeto é assim mesmo, pessoas abrem as portas de suas casas em troca de novas histórias, novas amizades. Isso é muito gratificante nos dias de hoje, ter pessoas interessadas em lhe ouvir, lhe contar histórias e conhecer um pouco mais de sua cultura.

Couch
Representação do Couchsurfing

No projeto praticaremos um pouco o DESAPEGO. Partiremos com comida necessária para “sobreviver bem” na estrada cozinhando no carro. Levaremos mantimentos necessários para os dias de viagens. Levaremos a quantidade de roupa necessária  para encarar dos 0ºC até os 40ºC do Deserto do Atacama.

Faremos de tudo para não precisar ficar em hotel. Sempre que puder será camping, e se não for possível será Hostel. A preferência se dá pelo contato humano que há nestes lugares e na economia que isto significa. A troca de experiências que hostels e campings pode oferecer é grande.

 

Salvar

Check Also

De Ensenada à Puerto Octay, Frutillar e Entre lagos.

  Hoje o dia foi tranquilo, saímos de Ensenada em direção a Puerto Octay e ...

2 comments

  1. Olá estamos com uma viagem programada exatamente nos moldes que vc diz neste post! rs, rs , mas pretendemos ficar 90 dias na aventura ( ou enquanto a grana der! rs, rs), do mesmo jeito: economizando o máximo com hospedagem (dormindo no carro, e onde der nos postos de combustível) cozinhando na estrada etc… vamos sair de montes claros mg dia 10 de novembro!! é muito bom encontrar outros “loucos” do mesmo tipo de loucura….. um abraço

    • Olá Eliu……..em 21 de dezembro partiremos novamente para a estrada, desta vem em direção a Machu pichu….quem sabe nos encontramos pelas estradas…..boa sorte na viagem de vocês e espero que nossos relatos lhe auxiliem. Precisando de algo dos “loucos aqui” é só chamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *