Home / World / Photography / De Puerto Varas a Castro – Arquipélago de Chiloé.

De Puerto Varas a Castro – Arquipélago de Chiloé.

www.mundo100fronteiras.com.br

16º dia – De Puerto Varas a Castro – Arquipélago de Chiloé.

Saímos cedo de Puerto Varas (09:20 aqui) em direção a Chiloé.

Para entrar no arquipélago é necessário fazer a travessia no barco (transbordador) que te cobra CLP 12.000, ao menos até 2021 quando farão uma ponte entre o continente e o arquipélago.

Entramos no arquipélago e fomos direto para a capital, Castro, que é a cidade rica que vive do porto e da pesca.

A cidade é pequena, 40.000 habitantes.

Fomos ao mercado público para provar Mariscos, muito bons, servidos no local em pequenos potes plásticos prontos para o consumo.

A vida da cidade gira em torno do pequeno comercio local, do porto com sua feira artesanal e de peixes e do turismo em torno das palafitas.

Fomos em busca, novamente, de um camping para ficar, sem saber para qual lado seguir pois o GPS do celular não tem ajudado muito, demos sorte e logo encontramos um camping com valor de CLP 8.000 a diária que é metade do que estávamos acostumados a pagar.

Nos estabelecemos, cozinhamos (às 15:00) e saímos para desbravar a cidade que tem o centro pequeno, mas a cidade se estende por muitas ilhotas e mais o setor de campo.

Tudo muito bonito e realmente as palafitas são o ponto alto do turismo.

Na madrugada tivemos uma surpresa………nossa primeira noite de chuva, amanhecemos com a barraca molhada e algumas roupas também mas faz parte, sabíamos que isso aconteceria, encaramos na boa.

Algo muito interessante de Castro é que na praça das armas, no centro, a internet é liberada pela prefeitura E FUNCIONA MUITO BEM, inclusive usamos por um tempo até a carga do computador acabar.

Temos sido a atração com nosso carro adesivado e por ser do Brasil, nos perguntam se viemos mesmo de carro desde “Brazil”……..kkkkk

Aqui é bem mais frio, principalmente se tem vento pois sempre vem da cordilheira dos Andes.

Outro fato bem legal é que tem muito efeito a maré aqui, de manhã até a metade da tarde muitos barcos estão no seco e a tardinha os mesmos barcos estão com agua suficiente para navegar.

Resumo do dia:

Barcos

Igreja no centro Castro

Check Also

De Entre lagos à Bariloche.

www.mundo100fronteiras.com.br     22º dia – De Entre lagos à Bariloche.     Hoje foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *