Home / World / Photography / De Ancud à Região dos Lagos Chilenos e vulcões

De Ancud à Região dos Lagos Chilenos e vulcões

www.mundo100fronteiras.com.br

19º dia – De Ancud à Região dos Lagos Chilenos e vulcões

Hoje demos sorte, aliás sorte mesmo foi ter escolhido este pais maravilhoso e esta forma de viagem para nossas férias, acordei mais cedo que os outros dias e ouvi um barulho fraco que parecia chuva……….E ERA…….dei um salto e em tempo record recolhemos tudo e “enfiamos” para dentro do carro e logo começou uma chuva fraca de pouco menos de uma hora.

Partimos com uma vontade de ficar um pouco mais mas nosso cronograma não nos permite, vamos em frente.

Uns10Km para frente demos carona para um homem que estava em nosso camping, o turco que mora em Istambul, levamos ele por uns 150Km e nos despedimos cada um para seu lado.

Chegamos na região dos lagos e lá estavam eles no mesmo lugar, os vulcões, são lindos.

Fizemos uma boa ação do dia dando carona para nosso vizinho no camping, porém se não bastasse essa boa ação ainda fomos solidários com uma van que atolou nas cinzas vulcânicas ao lado do rio Petrohue e ajudamos a desatolar com nosso cambão e um outro carro com tração 4 x 4, ganhamos abraços e beijos de umas 30 pessoas……kkkkkkk.

As cinzas vulcânicas que tomaram conta da rodovia na volta do lago é algo surpreendente, são cascalhos porosos do tamanho de um grão de arroz ou feijão em sua grande maioria mas também tem algumas que não cabem na mão, agora imaginem o cenário disto caíndo do céu, em quantidade gigantesca, em todos os lugares há as cinzas, em alguns pontos chegam a mais de 1 metro de altura.

Conhecemos o lago e rio Petrohue que são cenários de filme, aqui tem muito salmão mas há placas de pesca esportiva apenas, pesca e solta, a agua é de um Azul deslumbrante que a máquina fotografica não consegue reproduzir o que vimos, o lago é azul em uma parte e em outra é verde, este cenário estava lotado de Vans e ônibus de turistas, acho que é o lugar mais turístico que fomos até então.

O rio e o lago estão ao pé do Vulcão Osorno então imaginem o cenário.

Demos sorte novamente e encontramos um camping nota 10 aos pés do vulcão Osorno e ao Lado do Vulcão que entrou em erupção ano passado, por um preço muito bom CLP 8.000, indicamos a todos que queiram vir para a região, o camping ainda conta com uma praia (lago) privada, levam para fazer rafting, escalada, rapel, canoagem e tem tirolesa e arvorismo dentro do camping, além de um pôr do sol deslumbrante no quintal com o sol se pondo atrás da montanha no lago e a direita o vulcão Osorno.

Amanhã iremos subir o vulcão Osorno.

Resumo do dia:

_DSC3681

_DSC3711

Check Also

De Entre lagos à Bariloche.

www.mundo100fronteiras.com.br     22º dia – De Entre lagos à Bariloche.     Hoje foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *