Home / World / Photography / De Ensenada à Puerto Octay, Frutillar e Entre lagos.

De Ensenada à Puerto Octay, Frutillar e Entre lagos.

 

Hoje o dia foi tranquilo, saímos de Ensenada em direção a Puerto Octay e Frutillar, para depois ir a Entre Lagos, a estrada é muito boa, como 99% das estradas Chilenas, muitas curvas, velocidade baixa (60Km) e pouco mais de 100Km a percorrer.

 

Próximo a Puerto Octay um carro Argentino passo por nós com pressa e tinha um caminhão na frente e logo ele quis ultrapassar, que nem loco, foi e voltou para trás do caminhão e começou DESESPERADAMENTE a tentar colocar o cinto de segurança pois havia Carabineiros à frente e nós dentro do carro, literalmente, nos matamos de rir…….kkkkkk…..resultado……os Carabineiros mandaram ele encostar e nós seguimos viagem…….kkkkkkk…….minha vó dizia que a pressa é a inimiga da perfeição.

 

Visitamos Puerto Octay, que não precisa mais do que 2 horas para conhecer toda a cidade e seus moradores, tomamos um Té com leite e conversamos bastante com a dona que foi muito atenciosa e nos indicou um lugar “alternativo” para fazer o caminho em direção à Bariloche, esse caminho vai nos render a visita a mais um lago Chileno, economizar um pedágio e diminuir a distância em pelo menos 100Km. Na estrada há sempre pessoas boas para te auxiliar, brincamos dizendo que como fizemos duas boas ações outro dia, carona e socorro, a vida nos recompensou hoje.

 

Rodamos um pouco mais e conhecemos a cidade, mini Europa, Frutillar, muito bonita, comunidade alemã, limpa, organizada e com um visual magnifico pois ao fundo há três vulcões que transformam a paisagem da cidade em uma pintura, além de ter um Teatro maravilhoso, grande e moderno.

 

Rodamos pela cidade, almoçamos pizza (maravilhosa) e voltamos para a estrada.

 

No caminho dos lagos visitamos os lago Rupanco e o Lago Puyehue, no ultimo encontramos um camping a beira do lago e ficamos por aqui mesmo, estabelecemos o acampamento fomos tomar um Chima no lago que tem ao fundo outros dois vulcões e parte da cordilheira.

 

Comi uma deliciosa “Pichanga” à noite acompanhado de Pizza e café.

 

 

Resumo do dia:

 

 

300 Km rodados

 

Temperatura mínima 8ºC

 

Temperatura Máxima 26ºC

 

_DSC4272

_DSC4304

_DSC4313

_DSC4341

_DSC4378

_DSC4396

_DSC4478

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *