Home / World / Photography / De Entre lagos à Bariloche.

De Entre lagos à Bariloche.

www.mundo100fronteiras.com.br

 

 

22º dia – De Entre lagos à Bariloche.

 

 

Hoje foi o dia de nos despedirmos do Chile e partir para Bariloche na Argentina.

 

Saímos as 10:00 e fomos rodar devagar os poucos Km que nos restavam, vimos quedas d’água, florestas de árvores secas e fomos até as termas antes de sair do Chile.

_DSC4562

_DSC4570

Chegamos na fronteira do Chile e foi super tranquilo, coisa de 15 minutos e havíamos feito a documentação para deixar o país…então…..com uma dor no peito e já sentindo saudades, partimos para a Argentina.

Cerca de 20Km separam a saída do Chile da entrada na Argentina, chegamos lá e SURPRESA………uma fila gigantesca onde muitos estavam debaixo do sol escaldante das 12:00, uma única fila para entrar, sair, Aduana, Declaração de compras, etc.

Esperamos por quase 4 horas para poder “carimbar” o documento de entrada no país, um absurdo de desorganização, talvez tenhamos ficados “mal acostumados” com a organização e simpatia dos Chilenos.

Deixamos a fronteira e fomos em direção a Bariloche passando pela bela cidade de Vila la Angostura que é tipicamente Europeia, algumas compras no mercado para aproveitar a facilidade de cidade pequena.

Chegamos em Bariloche e não achamos nada demais, esperávamos muito e nos decepcionamos.

Bariloche é uma cidade que não suporta o fluxo que tem, mas um dia voltaremos no inverno para ver se teremos outra impressão.

O lago é a atração principal no verão, um grande e belo lago que serve de inspiração aos amantes da fotografia, serve de balneário dos Argentinos também. A cidade estava lotada.

_DSC4623

A vista de cima do cerro onde há os centros de esqui é magnifica, se visualiza a cidade e a cordilheira dos andes bem como uma boa parte do lago.

_DSC4685

_DSC4691

Buscamos um camping para ficar e encontramos um à beira da lagoa de Bariloche, muito bacana mas bem carinho cerca de R$ 90,00.

_DSC4634

Resumo do dia:

 

 

165 Km rodados

 

Fronteira Chile 15 minutos

 

Fronteira Argentina 04 horas

 

Cansaço extremo

 

Check Also

De Ensenada à Puerto Octay, Frutillar e Entre lagos.

  Hoje o dia foi tranquilo, saímos de Ensenada em direção a Puerto Octay e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *