Home / Nossa Casa / Nosso Quarto

Nosso Quarto

 

 

O nosso quarto, quando falamos em viajar numa roadtrip longa, é sempre uma preocupação pois se você vai ficar em hotéis tem que pensar em inúmeros fatores, entre eles valores, localização, reserva, qualidade e conforto.

No nosso caso optamos por fazer a viagem ficando em camping sem fazer reserva, logo sem qualquer previsão de quarto, tipo se tiver lugar ficamos caso contrário vamos para a próxima cidade até encontrar algo ou, na pior da hipóteses, dormiremos em posto de combustível dentro do carro, tudo pela viagem. Como podem ver nosso quarto pode ter várias definições.

No nosso caso, como já comentado, optamos pela barraca/camping pela economia, simplicidade e, principalmente, pela liberdade que nos dá. Não fazemos viagens que temos de ficar “engessados”, tipo “pacote de xx dias“, nada contra mas nossa vibe é outra.

Pesquisamos muito sobre barracas, com quarto para até  03 pessoas. Entramos muito em contato com usuários de barracas, em sites de campismo. Decidimos que o ideal, neste momento, seriam duas opções:

 

1 – A barraca de teto para carro, quarto para 2 pessoas.

 

Barraca no teto
Barraca de teto

 

Barraca no teto 2
Barraca no teto

Essa seria um ótima escolha pois te possibilita acampar em “qualquer lugar”, ficar longe da umidade e frio do chão. Ficaríamos menos vulnerável a insetos, cobras, etc. Tem configuração de tamanho, largura, para quarto de até 3 pessoas.

Mas nem sempre o melhor é o possível e no nosso caso o valor da barraca não “encaixou” no bolso. O valor de R$ 5.500,00, em média, tornara-se caros para nós e então partimos para a segunda opção.

 

2 – A barraca de chão que arma em 2 segundos.

 

Barraca 2 segundos
Barraca 2 segundos

 

Quando pesquisamos sobre barracas escolhemos esta opção, por ser a mais prática. Levamos em consideração que não vamos ficar muito tempo em cada local.

Existem inúmeras outras barracas melhores e maiores que esta porém temos de pensar que quase diariamente vamos montar e desmontar a barraca.

Montar uma ou outra vez é tranquilo agora multiplique isso 30 vezes dentro de um mês, além do stress há que se prever o tempo gasto.

Nossa barraca escolhida é projetada para abrir em 2 segundo, você abre o zíper, solta e ela “se monta sozinha”. Basta apenas cravar os ferrinhos no chão e estamos prontos para acampar.

O procedimento para fechar não passa de 2 minutos, é prática, segura e confortável, sendo seu único inconveniente o tamanho (pequena). Não suporta nada dentro a não ser 2 pessoas, mas como estaremos de carro as “bugigangas” ficarão todas dentro do veículo.

 

 

 

 

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar