Home / Quem Somos

Quem Somos

O projeto Mundo 100 Fronteiras nasceu da necessidade de mostrar para todos que viajar é mágico e transforma sua vida. Temos como foco o compartilhamento de informações sobre viagens, história de lugares incríveis pelo mundo, dentro ou fora do roteiro normal de turismo convencional, histórias de pessoas que viajam pelo mundo, tudo que seja, de alguma forma, relacionado com viagens, seja tecnologia aplicada ou até mesmo o vilarejo mais longe, mais frio, mais quente ou outra definição qualquer. O que queremos é mostrar que o mundo está ai para ser vivido e que às vezes vivemos em volta só do consumismo e perdemos as melhores experiências. O mundo 100 fronteiras está ai justamente para demonstrar isso. Sejam bem vindos.

unnamed

Mesquita:

Advogado, apaixonado por fotografia, fotografo amador, nasci na região da fronteira, em Bagé-RS, aos 10 meses vim com meus pais para Porto Alegre mas nunca esqueci minhas raízes, morando atualmente em Gravataí-RS.

Até pouco tempo seguia o caminho normal (ou o que a sociedade te impõe como normal) que é trabalhar, trabalhar e tirar férias no litoral gaúcho ou catarinense, trocar de carro a cada dois anos, celular a cada 12 meses.

Sempre alimentei o sonho de fazer viagens grandes e das mais diversas formas, a pé, de bicicleta, moto ou carro e por isso muitas vezes fui tachado como mero sonhador, como alguém que “tem a cabeça na lua”, com frases do tipo “imagina ficar 6 meses de férias, perder 6 meses da vida”.

Em 2013 os sonhos passaram a ter prioridade e saíram do pensamento tornando-se realidade e definindo-se como ESTILO DE VIDA. Viajar tornou-se uns do planos prioritários, senão o principal.

Hoje existe o planejamento contínuo para viagens longas de 30 dias de férias. Agora está tudo mudado e o planejamento é diferente daquele que a sociedade e o consumismo impõe. Planejo uma volta ao mundo de carro o que deverá acontecer nos próximos anos pois estamos trabalhando para este fim.

Verginia (Vê):

Verginia Caiaffo, Administradora, nascida e criada em Porto Alegre-RS.

Desde sempre viajava com minha família para a praia. Quando bem pequena, íamos para Santa Catarina com meus pais e depois disso, eu ia para  o litoral norte gaúcho com meus pais, ou sozinha mesmo, porque ficava na casa dos meus tios.

Quando encontrei o Mesquita, encontrei também o parceiro perfeito para viajar! Fomos para Bombinhas (SC), após Uruguai e Argentina e  depois exploramos em outras oportunidades, mais um pouquinho do Uruguai.

Essas viagens despertaram em mim um sentimento que estava adormecido, que era o de fazer aventuras, mesmo que não radicais.

O Mesquita é o Capitão, descobre os destinos, os melhores lugares, o que fazer, o que visitar, entre outros. Eu sou a parceira, apoio as ideias, e faço de tudo para realizar estes sonhos.

Há um tempo atrás, meu objetivos eram extremamente conservadores: se formar, ter um bom emprego, uma casa própria, um carro e uma casa na praia. Hoje sou outra pessoa, quero viver, conhecer outras pessoas, outros lugares, me divertir, levar uma vida leve e acima de tudo, ser muito feliz. E tenho certeza que já estou no caminho certo!